Quer mais informações?

Ligamos Para Você!

Além da limpeza correta, o piso de madeira também precisa de alguns cuidados no dia a dia para evitar que ele sofra danos. Um dos cuidados principais é colocar protetores nos pés dos móveis, para evitar o atrito que causa arranhões.

Tenha cuidado com a incidência solar na madeira, pois as tábuas que tomarem sol direto, podem ficar desbotadas ou manchadas e ter sua durabilidade comprometida. Nesses locais prefira colocar um tapete que esconda o piso e o proteja do sol, ou então, use cortinas mas lembre-se de fechá-las para proteger a madeira.

Além disso, evite deixar partículas no piso, como areia ou terra. Elas vão fazer atrito com os calçados das pessoas e isso vai danificar a madeira também. Mantenha sempre um tapete à entrada de sua casa para reter a sujeira e evitar ao máximo seu contato com o assoalho.

Sempre que alguma bebida, alimento ou substância cair sobre o piso de madeira, limpe imediatamente utilizando um material absorvente. Isso vai impedir que as fibras absorvam corantes, óleos ou substâncias que poderiam causar manchas irreversíveis.

E sempre que você perceber que seu piso de madeira já está ficando arranhado ou desgastado demais, você poderá revitalizá-lo. Após uma avaliação de um de nossos técnicos seu piso de madeira poderá ser lixado para eliminar as marcas e fissuras que surgem com o tempo. Depois basta reaplicar o verniz para que fique como novo.

Ligamospra você